Gravuras inéditas do artista Juarez Machado chegam na Villa Francioni neste sábado

Gravuras inéditas do artista Juarez Machado chegam na Villa Francioni neste sábado

A vinícola Villa Francioni, localizada em São Joaquim, abre as portas da sua Galeria de Arte neste sábado, para receber mais uma belíssima exposição. Desta vez as  gravuras inéditas são produzidas pelo multiartista Juarez Machado. A exposição intitulada “In Vino Veritas” contará com vinte gravuras inéditas produzidas em Paris, numeradas e assinadas por Juarez, com temas variados – vinhos, tango, jazz, festas e castelos. Todas as obras estarão à venda.

 

A mostra, que será inaugurada neste sábado, 10 de setembro, às 15h, ficará disponível para visitação gratuita até o dia 20 de novembro e leva o apoio do Instituto Internacional Juarez Machado. 

 

Juarez Machado nasceu em Joinville, SC, tem 81 anos e atualmente vive e mantém seu ateliê em Paris, na França. É considerado um dos maiores nomes da arte brasileira destacando-se como pintor, escultor, cenógrafo para televisão e teatro, cartunista, e muito lembrado pelas inserções de seu personagem de mímica no programa Fantástico da Rede Globo na década de 70. Realiza exposições na Europa, Oriente Médio e nas três Américas. Sua arte influenciou também as cores do filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”, do diretor francês Jean-Pierre Jeunet.

 

Esta exposição é uma iniciativa e conta com a curadoria de seu irmão Edson Machado, também responsável pela gestão cultural da Galeria VF e diretor do Instituto Internacional Juarez Machado, que presta apoio institucional a este evento da vinícola. 

 

Fundada pelo visionário empresário Dilor Freitas, atualmente a Villa Francioni é administrada pelos sócios-conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente do Conselho de Administração).

 

SERVIÇO

O quê? Gravuras inéditas do renomado artista Juarez Machado chegam na Villa Francioni neste sábado

Quando?  De 10 setembro a 20 de novembro de 2022.

Quanto? Gratuito 

Onde? Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

 

Foto: Max Schwoelk




Voltar