Henkell Freixenet apresenta o Asti D.O.C.G., seu novo espumante italiano

Henkell Freixenet apresenta o Asti D.O.C.G., seu novo espumante italiano

Integrando o catálogo no Brasil a partir deste mês, rótulo garante elegância à mesa e é ideal para acompanhar aperitivos e sobremesas
 

Em um primeiro semestre cheio de novidades, a Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, apresenta mais um novo rótulo ao portfólio brasileiro. Vindo de uma das mais prestigiadas regiões vinícolas da Itália, o Asti D.O.C.G. é o espumante ideal para os momentos doces da vida. Além do sabor suave e equilibrado, a garrafa apresenta um visual sofisticado e similar ao bico de jaca e elementos em dourado, garantindo elegância à mesa.

 

Elaborado com as uvas Moscato Bianco, de Piemonte, e fermentação com leveduras selecionadas, o espumante oferece um delicioso aroma de pêssego e flores brancas, deixando na boca notas delicadas e elegantes que lembram o mel e as frutas doces. Com 7% de teor alcoólico, é uma boa opção para saladas, pratos asiáticos, embutidos, queijos azuis e, especialmente, sobremesas com frutas. “O Asti é delicado, leve e que, com toda a característica das uvas Moscato Bianco, advindas do seu processo de vinificação, que proporciona um equilíbrio perfeito entre o frutado e o doce refrescante”, explica Clara Mei, sommelier da marca.

 

O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca, trazendo produtos especiais e mais elaborados para abranger diferentes públicos e paladares. “Incorporando novos rótulos ao nosso catálogo conseguimos contribuir com a ampliação do consumo da categoria no país. O amadurecimento do paladar brasileiro, e a busca pela qualidade de produtos proporcionam oportunidades de envolver o consumidor em novos sabores e harmonizações”, pontua Fabiano Ruiz, diretor executivo da Henkell Freixenet no Brasil.

 

O Asti D.O.C.G. já está disponível para venda em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce oficial da marca.

Sobre a Henkell Freixenet

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos, e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos modernos da linha IHeart, além de espumantes das marcas Henkell e Mionetto - alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos e espanhóis como Solar Viejo (D.O. Rioja), Valdubón (D.O. Ribera del Duero e D.O. Rueda), Orube (D.O. Rioja) e Vionta (D.O. Rias Baixas), os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), Freixenet Zero Álcool, a linha Ice (para degustar com gelo) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.



Voltar