Imaginar, Construir e Viver: 3 conceitos que transformam a Construtora Casa da Montanha em CASA Living Concept

Imaginar, Construir e Viver: 3 conceitos que transformam a Construtora Casa da Montanha em CASA Living Concept

O Imagineer Ricardo Peccin está à frente da empresa que adota novo nome e prova que a Serra Gaúcha é um terreno fértil de construções criativas e projetos inusitados.

 

A Serra Gaúcha tem muitos atrativos  naturais, turísticos, gastronômicos e culturais. Mas tem outro segmento que merece destaque: sua arquitetura. É fato que a região tem referências nas construções típicas em estilo europeu, mas tem profissionais fazendo projetos arrojados, exclusivos, criativos e premiados. Caso de Ricardo Peccin, que adotou o “imagineer” em sua assinatura (o termo  surgiu para designar o trabalho dos engenheiros dos parque da Disney e vêm se propagando aos poucos no cenário criativo), como prova que sua formação em engenharia também pode ter o viés da criatividade.

 

A família Peccin é bastante conhecida em Gramado, com atuação tanto na comunidade local (contribuindo com ações para a cidade e participando do plano diretor, por exemplo), como no segmento hoteleiro e da construção civil. Ricardo responde pelo braço construtivo: em 2007, ele fundou, junto com os irmãos Luciano e Laurence,  a própria empresa que, na época, foi batizada de Construtora Casa da Montanha, exatamente para lincar com o nome do hotel que já se destacava na Serra Gaúcha. Agora, 15 anos depois, o Grupo está em novo momento e a empresa passa por um processo de rebranding e muda sua marca para CASA Living Concept.

 

“Acreditamos que este novo nome reflete melhor o que fazemos, que é criar Espaços de Vida, além de seguir alinhado com a nossa marca-irmã e que há três anos também mudou o nome de Grupo Casa da Montanha para Coleção Casa Hotéis, já que o portfólio hoteleiro aumentou neste período”, comenta Peccin. A nova marca tem dois propósitos: um é o de seguir a vanguarda de sua origem, dividindo o mesmo DNA que é o dos projetos icônicos que trazem o aconchego de casa; o outro é o de representar um conceito mais abrangente de serviços, que vão desde a criação e a conceituação de projetos nas áreas da arquitetura, engenharia e design, até a gestão de obras e incorporação. Tudo isso contando, ainda, com a assinatura do imagineer Ricardo Peccin, que atua como CEO e Diretor Criativo na empresa. Para a identidade visual, resgatou-se a característica que sempre foi diferencial da empresa: todo projeto começa no papel. O logotipo nasce do nome escrito à punho pelo próprio Ricardo com suas típicas canetinhas em uma folha de papel.

 

Os três pilares da Casa Living Concept são imaginar, construir e viver. A partir deles, Ricardo e sua equipe colocam a imaginação a serviço do cliente e provam que vem da Serra Gaúcha alguns dos projetos mais incríveis do Brasil. Um exemplo recente são os Casulos que eles desenvolveram para o Parador, o primeiro glampling do país, que fica em Cambará do Sul. O Projeto Casulo foi indicado a concorres na 8ª edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzo Nobel, que reconhece as produções de destaque na atual cena da arquitetura brasileira.

 

Inaugurado em fevereiro de 2021, o projeto de barracas em formato de casulo mescla linhas contemporâneas com detalhes rústicos, valorizando elementos da região e a natureza do entorno em sua arquitetura. As barracas foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada, em curvas, o que trouxe um desafio ainda maior para a sua execução, mas com um resultado surpreendente.

 

Este DNA criativo pode ser visto em outros projetos de destaque na Serra Gaúcha, terreno fértil para o semear criativo de Peccin, como o Centro Comercial em Canela; e várias construções em Gramado: são dele os projetos do Boulevard São Pedro, Residencial La Roca, Edifício Borges 3130, Wood Hotel e Wood Residencial. Em andamento, os edifícios residenciais Soho e Tribeca, com design arrojado, arquitetura industrial e apartamentos de 1 ou 2 suítes; a Casa Tiburón, com design em linhas curvas e revestimentos naturais no residencial Aspen Mountain; e o Owntime Home Club, condomínio de imóveis compartilhados, de alto padrão, que segue uma forte tendência no mercado global.

 

Não à toa os projetos da CASA vêm conquistando territórios além das fronteiras do Rio Grande do Sul: seus pilares já foram fincados nos estados de Santa Catarina e Paraná e estão chegando ao exterior com uma casa criada pelo próprio Ricardo Peccin no interior do Paraguai.

 

Casa Living Concept

“Casa Living Concept: nós criamos os lugares onde você deseja viver.”

Av. Borges de Medeiros, 3150 – Sobreloja

Centro – Gramado – Rio Grande do Sul

Telefone: (54)3286-6992

Whatsapp: (54)99972-2015

Email: contato@casalivingconcept.com.br

www.casalivingconcept.com.br

Instagram: @casalivingconcept




Voltar