Interior do Falcon 10x conquista mais um prestigiado prêmio de design

Interior do Falcon 10x conquista mais um prestigiado prêmio de design

A mais recente adição da Dassault Aviation à sua família de jatos executivos de cabine grande, o Falcon 10X de alcance ultralongo ganhou recentemente o cobiçado prêmio Red Dot de destaque em design de interiores.

 

Os Red Dot Awards estão entre os prêmios mais ilustres do mundo do design e uma conquista desejada de excelência da marca.

 

O 10X, atualmente em desenvolvimento, será o maior jato executivo do mercado. Ele terá um alcance de 7.500 milhas náuticas e uma velocidade máxima de Mach 0,925. Seus 2.780 pés cúbicos de espaço interior oferecem infinitas possibilidades de criatividade e inventividade de design.

 

Uma maquete em escala real da cabine premiada está em exibição na European Business Aviation Convention and Exhibition, em Genebra, na Suíça, de 23 a 25 de maio.

 

“A Dassault Aviation se destaca por sua capacidade de combinar alta tecnologia - a empresa é líder mundial em aerodinâmica e controle de voo digital - com estética de cabine e uso inventivo de design moderno”, disse o presidente e CEO Eric Trappier. "O objetivo é elevar o nível em termos de experiência do passageiro, que é o que você verá no 10X."

 

Além de sua excelente ergonomia e layout ultra flexível, o interior do 10X oferecerá uma série de outros recursos que promovem o bem-estar, incluindo ar 100% puro e um novo sistema ambiental que permite um controle preciso da temperatura em cada seção de passageiros.

 

Este ano, um número recorde de fabricantes e empresas de design concorreram ao prêmio Red Dot, que avalia os participantes tanto pela qualidade do design quanto pela realização criativa. O prêmio será apresentado no Red Dot Design Yearbook, na exposição permanente da organização.

 

O 10X também recebeu reconhecimento do International Yacht & Aviation Awards (IYAA), patrocinado pela “design et al”, renomada revista de design do Reino Unido, que recentemente selecionou a aeronave como finalista na categoria Private Jet Interiors.

 

Essas honras ecoam conquistas semelhantes de destaques concedidos pela Red Dot e pela IYAA para o interior inovador do widebody Falcon 6X.

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder com presença em mais de 90 países em seis continentes. A Dassault projeta e constrói a família de jatos executivos Falcon, bem como o jato de combate Rafale. A empresa emprega mais de 12.000 funcionários e possui instalações de produção na França e nos Estados Unidos, além de uma rede mundial de serviços. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.650 Falcons foram entregues. As linhas tri-jet e bimotor oferecem excelente eficiência e conforto, com faixas de 3.500 nm a 7.500 nm. Eles incluem o carro-chefe Falcon 10X, os pioneiros Falcon 7X e 8X, o widebody Falcon 6X e os versáteis Falcon 900LX, 2000LXS e 2000S. O Atendimento ao Cliente Falcon continua ocupando o primeiro lugar nas principais pesquisas de aviação executiva.

Sobre Dassault Falcon Jet

Dassault Falcon Jet Corp., é uma subsidiária integral da Dassault Aviation, França. A Dassault Falcon Jet comercializa e apóia a família de jatos executivos Falcon em toda a América do Norte e América do Sul.



Voltar