Mix & Match é o nome da nova aposta da Azuma Sake para o mercado de fermentados

A novidade traz a tradicional bebida japonesa saborizada com a leveza e sabedoria asiática aos elementos originalmente brasileiros

Reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos, a Azuma apresenta a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores que trazem para a mixologia a união da suavidade e sabedoria asiática juntamente com ingredientes brasileiros. É um universo de sabores, aromas e nuances no cenário do sake.

A criação da linha de sakes saborizados surgiu através da possibilidade de explorar sabores destacando suas características através do sake. Os sabores já disponíveis no mercado são:  Tangerina com Pimenta Rosa – que traz os ingredientes tipicamente brasileiros e,  como sugestão de consumo pode ser utilizado apenas com gelo, ou combinado com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica típica da Ásia, e para um equilíbrio perfeito, o ideal é uma harmonização, por ser delicado e sútil, com frutas mais adocicadas como a melancia ou ainda um sabor mais marcante como a uva verde, resultam em um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – capaz de conectar pessoas através da clássica sakerinha de morango, com uma camada a mais de sabor, ou para novas experiências, como usar em drinks com café, canela ou chocolate, pois harmonizam as notas de forma curiosa.

“Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor, suavidade e abre as portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.

A linha Mix & Match conta com rótulos diferenciados e individualizados, o visual das garrafas de 740 ml possui elementos gráficos que mudam de posição em cada garrafa, tornando-as colecionáveis aos consumidores.

A proposta de design inovador vem em linha com a recente rebranding da marca Azuma, líder na categoria de sakes no Brasil, que reformulou toda a sua comunicação, o que a tornou mais moderna, mas sem perder a essência que a consolida como a pioneira da bebida no país.

A reformulação da marca, novos rótulos da linha completa e criação do conceito da nova Linha Mix & Match, ficou a cargo da agência Taba, que conta com mais de 40 anos de história.

A abreviação do nome não é a única mudança. Com um visual clean e de fácil leitura, o novo logo conta com formato de fácil compreensão e identificação. “De forma prática, o nome da marca já é dito por grande parte dos consumidores como ‘Azuma’. Ainda assim, realizamos uma robusta pesquisa de identificação e compreensão de marca, onde mais de 88% dos entrevistados associam diretamente a nova assinatura a ao produto que já consumia, o que nos deixa confortáveis para dar este passo e modernizar a comunicação, garantindo que não percamos a identidade que a empresa carrega há tantos anos no Brasil”, disse Sosuke Akimoto, Vice-presidente da Kikkoman, no Brasil.

Vale ressaltar que a Azuma produz todos os produtos sem nenhum tipo de aditivo químico, aromas naturais e sem adição de corantes. A nova linha contém 15,5% de volume alcoólico e possui validade de 12 meses. Nos mercados e em lojas são comercializados em torno de R$55,00.

Azuma Sake é Kikkoman

A Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, sua primeira fábrica foi fundada em 1934, se tornando pioneira e referência na categoria. Ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.

A Azuma faz parte do grupo Kikkoman, uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação com as marcas Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food. Avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

Site: kikkoman.com.br/azumasake/