Modelos de óculos de outras épocas são reinterpretados por grifes

Modelos de óculos de outras épocas são reinterpretados por grifes

Lanvin, Longchamp e Calvin Klein, apresentam os novos vintage, uma modernização dos clássicos com ousadia e criatividade

 

É visível que o mundo da moda vive a ciclicidade das tendências faz algum tempo, resgatando modelos das décadas passadas não apenas para as roupas. Tanto com a volta da cintura baixa e do crochê dominando as passarelas com releituras dos anos 90, quanto para calçados, com o novo boom das sandálias plataformas dos anos 80, as maquiagens mais leves e sobrancelhas afinadas e os acessórios com miçangas, também remetendo à tendência noventista.  

 

Os óculos, também tem estética vintage retomada em modelos clássicos de uma forma repaginada e com novos ares, e está conquistando cada vez mais as passarelas e os looks dos amantes da moda. 

 

Os modelos que fizeram sucesso durante o século passado voltaram com força, e já não é incomum encontrar nas lojas e nos rostos das pessoas clássicos como o modelo gatinho, os óculos grandes e redondo, lentes marrons e amareladas e os retangulares mais finos e despojados. 

 

Indispensáveis nas produções marcantes de grandes nomes dos anos 50 e 60, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, além de ser popularizado pelas pin-ups, o formato gatinho retorna agora com armações mais grossas, variações arredondadas, ovais, quadradas ou angulares, além de propostas coloridas e com pedrarias. Aliado a outra tendência vintage, as novas versões dos óculos gatinho também podem aparecer com lentes coloridas e estampa tortoise-shell, como é o caso do modelo Mother&Child da Lanvin Eyewear, com luxuosos detalhes em Swarowski nas hastes.

 

Outro modelo que voltou a conquistar as fashionistas desembarcou direto dos anos 70, com armações grandes e quadradas, lentes em degradê ou então com tons de amarelo, laranja e marrom, e, claro, estampa de casco de tartaruga. Pensando nessa tendência, a Longchamp Eyewear trouxe o melhor do conceito setentista com sofisticação e glamour em uma armação em acetato estampado e alaranjado, juntando todas as características principais da década em um modelo atualizado e marcante. 

 

O retangular clássico dos anos 90 também é um modelo voltou com tudo para somar à estética Y2K que conquista as tendências cada vez mais. Além de modelos em tons de preto e marrom, seja nos estilos chunky com as armações mais grossas, seja nos modelos mais delicados com armação de metal, os óculos redondos e com shape mais leves também voltaram, agregando leveza e ao mesmo tempo seriedade para a estética vintage, o que foi amplamente incorporado na coleção comemorativa da Calvin Klein. 



Voltar