O novo luxo tem menos brilho e mais brilhantismo

O novo luxo tem menos brilho e mais brilhantismo

Especialista em branding e design, Alvaro Guillermo apresenta em suas palestras como o conceito de luxo evoluiu, e por que marcas precisam se reposicionar com autenticidade, experiência e propósito

 

O conceito de luxo mudou, e com ele, mudaram também as expectativas dos consumidores. De acordo com o especialista em branding, design e comportamento de consumo, Alvaro Guillermo, luxo hoje não é mais sinônimo de ostentação. Em suas palestras, ele aprofunda essa reflexão com base em dados, história, cultura e cases do mercado global, demonstrando como o novo luxo se tornou mais simbólico, emocional e humano

 

Com o tema “O Novo Luxo: menos brilho, mais brilhantismo”Alvaro Guillermo tem percorrido o Brasil com palestras voltadas a empresas, marcas, escritórios de arquitetura, construtoras, profissionais criativos e instituições de ensino, mostrando como o luxo contemporâneo está relacionado a três pilares fundamentais: 

  • Significado – O consumidor quer saber por que a marca existe, quais valores defende e o que representa. 
  • Simplicidade – Marcas que traduzem ideias complexas com clareza ganham destaque. 
  • Transformação – O luxo de hoje está ligado à capacidade da marca de ir além, surpreender e encantar. 

O que se compra não é o produto, é o sentimento que ele carrega. O novo luxo é sobre ser, e não apenas ter. As pessoas desejam tempo, experiências e conexões reais com as marcas”, afirma Alvaro Guillermo em suas apresentações. 

 

Nas palestras, ele também mostra como a arquitetura e o design de interiores têm se tornado peças-chave na comunicação desse novo posicionamento. Exemplos como os projetos da Dior, Chanel, Hermès e Louis Vuitton, que contratam grandes arquitetos para desenhar lojas e fundações culturais, demonstram como o espaço físico comunica identidade, legado e inovação. 

 

Outra abordagem que desperta grande interesse nas palestras é a valorização do fator humano em meio ao avanço tecnológico. “O atendimento humanizado virou um símbolo de luxo. Em um cenário dominado por IA e automação, o toque humano, no atendimento, na criação, no feito à mão, se tornou o verdadeiro diferencial competitivo”, explica. 

 

As palestras de Alvaro Guillermo são experiências imersivas e provocativas, com conteúdo atual, linguagem acessível e impacto direto para quem deseja compreender e se posicionar de forma relevante no mercado premium e de alto padrão. 

 

Alvaro Guillermo é diretor da Mais Grupo, uma agência especializada em estratégias criativas de marcas e consumo, e autor de livros renomados, como Design: Do Virtual ao Digital, Branding: Design e Estratégias de Marcas e Economia Criativa: Design & Consumo + Colaboração. Com sua carreira consolidada no Brasil e reconhecida internacionalmente, Alvaro Guillermo também foi consultor do Programa Brasileiro de Design e é pioneiro na introdução do conceito de Slow Design no país, sempre com foco em design sustentável e responsabilidade social. 

 

Com vasta experiência em feiras e congressos globais, como o Simpósio Internacional de Design Monterrey (México) e o Congresso Latinoamericano de Design (Argentina), Alvaro  Guillermo compartilha sua abordagem única em temas como design estratégico, branding, inovação e tendências de consumo. 

 

Temáticas das Palestras: 

  • O novo luxo tem menos brilho e mais brilhantismo. 
  • Design Estratégico e Branding 
  • Inovação e Visão de Futuro 
  • Economia Criativa e Consumo 
  • Slow Design e Tendências para Habitar o Futuro 
  • Design Thinking e Business Design Innovation 

 

Alvaro Guillermo é uma referência essencial para empresas e profissionais que buscam transformar suas abordagens sobre design e inovação, compreendendo e antecipando as mudanças dos mercados. 

 

Serviços 

Instagram: @alvaroguillermo 



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