Projeto reverte venda de fotos em ajuda para população carente do sul da Amazônia

Projeto reverte venda de fotos em ajuda para população carente do sul da Amazônia

Canon do Brasil apoia a ação registrada pelo fotógrafo, apresentador e biólogo, João Paulo Krajewski, parceiro da marca

 

A ideia é registrar momentos especiais da selva amazônica e levar para dentro dos lares das pessoas em um cenário em que todos estão confinados por causa da pandemia causada pela Covid-19 e ainda ajudar quem mais passa por dificuldades neste momento.

Essa foi a proposta do hotel Cristalino Lodge, um dos mais renomados hotéis de selva do mundo, que convidou o biólogo e fotógrafo João Paulo Krajewski para selecionar fotos feitas na reserva Cristalino, no sul da Amazônia, que pudessem ser vendidas. Todo o dinheiro arrecadado com as fotografias será revertido para ajudar as famílias mais carentes da região. Até o momento, por meio da iniciativa, foram distribuídas mais de três toneladas de alimentos em cestas básicas, itens de higiene pessoal e máscaras de proteção.

“Mesmo neste momento delicado continuamos buscando alternativas para fazer a diferença em nosso entorno. A ideia de vender fotos em Fine Art para que pudéssemos ajudar o próximo é gratificante para todos nós. A Amazônia continua a despertar nossa imaginação e nos inspira a encontrar novas formas de viver o Cristalino”, afirma Alex Da Riva, administrador do Cristalino.

João Paulo é parceiro da Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, que empresta equipamentos para que o fotógrafo tenha o melhor produto em mãos durante suas viagens e trabalhos. Nesse projeto, ele usou a câmera EOS 1DX Mark II com as lentes EF 200mm F2 L, EF 85mm F1.2L e RF 500m F4.

“Para a Canon, é muito gratificante poder contribuir em projetos que ajudam as pessoas neste momento de pandemia e é ainda melhor quando o projeto envolve fotografia e arte. A Canon está feliz em participar desta iniciativa através de produtos de ponta e que oferecem alta tecnologia”, afirma Manuela Nobre, gerente de Marketing da Canon do Brasil. 

“Não é de hoje que sou apaixonado pela Amazônia. Essa floresta esbanja beleza, o que ajudou muito no processo de captação das imagens. Poder levar as belezas da Amazônia para os lares das pessoas, em um momento em que estamos passando muito tempo em casa, é uma grande alegria para mim”, afirma João Paulo. “Ao mesmo tempo estamos ajudando famílias carentes da Alta Floresta a atravessar essa pandemia do coronavírus. Sabemos que dificuldades ainda virão e é importante nossa contribuição”, finaliza.

As vendas acontecerão até dezembro e é possível adquirir as imagens Fine Art, impressas em papel Canson 100% algodão. Todas as fotos são impressas pela WePrint, na impressora Canon imagePROGRAF PRO-4000. Veja a galeria de imagens da campanha abaixo.

Sobre a Canon

www.canon.com.br
Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa
Cinema e Broadcast: https://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.

A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum".



Voltar