Saint-Barthélemy: O destino de março a abril repleto de cultura, esportes e gastronomia

Saint-Barthélemy: O destino de março a abril repleto de cultura, esportes e gastronomia

A ilha francesa de Saint Barthélemy, conhecida por sua atmosfera luxuosa e paisagens deslumbrantes, está se preparando para receber seus visitantes durante a temporada de março a abril, com uma variedade de eventos culturais, esportivos e gastronômicos.


Recentemente, a ganhadora do Grammy Latino 2022, Ludmilla, escolheu Saint Barth como destino para suas férias ao lado da esposa, Brunna Gonçalves. A ilha, que é um dos destinos favoritos de celebridades, oferece a todos os seus visitantes uma experiência tropical, misturando o charme francês com a beleza caribenha.


De 17 de março a 7 de abril, Saint Barth recebe um festival de Livros e Jazz, o Saint-Bàrt Livre & Jazz Festival, uma comemoração local que mistura literatura e música. O evento apresenta concertos de jazz, intervenções de autores e palestras, além de músicos de escolas locais, leituras, oficinas diversas, sessões de autógrafos e troca de livros.


 
Além disso, o cinema ao ar livre no Cinema de l'Ajoe oferece uma experiência sob as estrelas nas ruas de Gustavia. Com sessões únicas de filmes como "Duna", "Bob Marley" e "Les Chèvres", os visitantes podem desfrutar de entretenimento cultural enquanto respiram o ar fresco da noite.


 
Para os entusiastas do esporte e amantes do mar, a Regata Saint Barth Bucket é um evento imperdível. De 21 a 24 de março, magníficos barcos, iates e veleiros de todo o mundo se reúnem para três dias de corridas emocionantes nas águas cristalinas de Saint Barthélemy. A St. Barths Bucket Regatta é uma celebração náutica, que cativa tanto participantes quanto espectadores desde 1995.

 

Saint Barth também é conhecida por sua cartela gastronômica diversificada, e durante esta temporada, novas experiências culinárias ganharam destaque para os visitantes, como o ITA by Bagatelle Group que oferece uma fusão mexicana e peruana em um deck com vistas para o porto de Gustavia, o Peter Mc Cool Irish Pub, um bar muito conhecido por suas noites temáticas de jogos ao vivo, como o recente campeonato da NBA, e para os amantes da culinária japonesa, o Megumi Sushi Barth, que oferece uma variedade de pratos inspirados na cozinha japonesa, incluindo recriações de tacos que são verdadeiras obras de arte culinária.


 
Para quem busca relaxamento e autoconhecimento quando o assunto é viajar, uma tarde de cuidados à saúde com Catherine Confort, terapeuta e doutora, na Alternativland é altamente recomendada. Desfrute da beleza da ilha com outros olhos e descubra uma sensação de bem-estar profunda enquanto se entrega aos cuidados especializados de suas pedras.


 
Nas viagens em família, tudo pode ser uma grande descoberta para os pequenos, pensando nisso o Saint Barth Acampamento Infantil, idealizado pelo grupo My Little Circle, oferece às crianças entre 6 e 12 anos a oportunidade de explorar a natureza por meio de oficinas eco-criativas e atividades ao ar livre.


 
Além disso, todos podem descobrir a rica fauna e flora da ilha através do trabalho de restauração dos recifes de coral realizado pela Coral Restoration, uma ótima dica de passeio em família.




Voltar