Sorvete saudável tem alta demanda no mercado brasileiro

Sorvete saudável tem alta demanda no mercado brasileiro

Empreendedores tem buscado mais conhecimentos e novos ingredientes para atender ao aumento da busca por doces gelados nutritivos

 

O mercado de alimentos saudáveis passa por uma grande revolução. Com a busca, cada vez maior, dos consumidores por opções de sobremesas mais nutritivas e a grande facilidade de acesso aos mais diversos tipos de ingredientes, que vão desde os melhores suplementos até os adoçantes mais modernos, tem surgido uma nova oportunidade neste ramo, que é para os negócios que desejam atuar com a produção de sorvetes personalizados, nutritivos e funcionais.

 

De acordo com Giselle Sell, empresária e farmacêutica pioneira no setor, no qual já atua há 12 anos, a produção de sobremesas geladas saudáveis requer alguns conhecimentos importantes sobre as suas particularidades em relação à fabricação. “Dentre as principais questões estão o conhecimento profundo sobre os ingredientes e seus impactos nutricionais no organismo, assim como o domínio em relação aos processos para a obtenção da textura, sabor e aparência desejados, utilizando substitutos que não comprometam a qualidade sensorial, por exemplo. Este equilíbrio entre saúde e sabor podem ser obtidos por meio de formulações inovadoras na elaboração das receitas”, explica a empresária que lançou a primeira marca de sorvetes saudáveis à base de whey protein no Brasil, com mais de 600 pontos de venda e um faturamento de R$ 4 milhões de reais, na época. 

 

Agora, como consultora na área, Giselle está dedicada exclusivamente a ensinar os empreendedores que desejam ingressar neste ramo de negócio, sobre o desenvolvimento de produtos gelados funcionais. Com uma metodologia própria, ela lançou a "Terapia&Sabor", uma plataforma digital na qual apresenta todos os passos e segredos da produção e comercialização de sorvetes saudáveis, desde a formulação personalizada de produtos até estratégias para explorar novos mercados de atuação, indicando as ferramentas necessárias para despontar no setor. Além disso, a empresária também realiza consultorias empresariais personalizadas para os mais diversos players do mercado de sobremesas geladas do país, inclusive internacionalmente. “Essa tendência é tão latente no mercado de sorvetes que, até o momento, mais de mil empreendedores já passaram pela minha metodologia. Acredito que isto reflete bem a mudança de mentalidade dos consumidores que estão buscando por mais saúde e bem-estar. A procura por mais qualidade nutricional tem impulsionando também o desenvolvimento de novos ingredientes, um setor que segue em plena evolução em todo o mundo”, sinaliza Giselle.

 

INGREDIENTES FUNCIONAIS EM ALTA

De acordo com uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence, o mercado global de alimentos funcionais está pronto para uma trajetória ascendente nos próximos anos. Projetado para crescer mais de US$ 26 bilhões até 2028, alcançando o valor de US$ 212,85 bilhões, o setor se consolidará como uma potência mundial em termos de demanda e relevância. Os alimentos funcionais oferecem uma gama diversificada de benefícios para a saúde dos consumidores, que podem ir desde melhorias na saúde óssea e controle do colesterol até o apoio ao sistema cardiovascular, por exemplo. “Por isso, vale destacar que esse crescimento é impulsionado pela demanda não apenas de consumidores preocupados com a saúde, mas também por pacientes oncológicos, diabéticos, bariátricos, idosos com problemas de deglutição, além de adultos e crianças com sobrepeso, que encontram nos sorvetes terapêuticos uma opção saborosa e nutritiva”, explica a empresária.

 

Prevê-se que a demanda por aditivos nutricionais e fortificantes seja um dos principais impulsionadores desse crescimento. Neste sentido, têm se procurado introduzir cada vez mais, adoçantes naturais, gorduras, fibras, vitaminas e minerais, dentre outros insumos nos produtos, com o objetivo de aumentar o valor nutricional. “A possibilidade de usar novos tipos de ingredientes não apenas amplia a capacidade do mercado para atender às novas demandas dos consumidores, como também promove a inovação e a qualidade dos produtos finais, sendo crucial para o surgimento de uma gama cada vez maior de fornecedores voltados especialmente para a produção de produtos saudáveis e funcionais”, destaca a farmacêutica.

 

Para mais informações sobre a metodologia "Terapia&Sabor", visite o site oficial: gisellesell.com




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