Temporada de Aventura: Arakur Ushuaia Resort & Spa traz cavalgadas, trekking até geleira e mergulho no Canal Beagle

Temporada de Aventura: Arakur Ushuaia Resort & Spa traz cavalgadas, trekking até geleira e mergulho no Canal Beagle

Com o “verão patagônico” chegando em novembro, hotel amplia oferta de atividades outdoor

 

O Arakur Ushuaia Resort & Spa lança novas atividades para a temporada de verão na Patagônia, que inicia em novembro, marcada pela chegada de pinguins na Ilha Martillo, no Canal Beagle, onde permanecem para a procriação até final de março. 

A “Caminhada entre os pinguins”, aliás, é uma entre as dezenas de experiências em meio a exuberante natureza de Ushuaia – a cidade mais ao sul do planeta, na mítica Terra do Fogo. Navegação no Canal Beagle; sobrevôo de helicóptero e os passeios de veículo 4x4 pelos Lagos Fagnano e Escondido estão entre as atrações mais procuradasno destino. 

 

Passeios a Cavalo

Localizado em meio a uma reserva natural privada de mil hectares, o Arakur Ushuaia Resort & Spa desenvolveu cavalgadas guiadas entre bosques intocados, rios e espécies de animais como raposas, castores e o pica-pau de cabeça vermelha. São dois percursos: o mais curto até a Lagoa do Turbal (1 hora duração); e o mais extenso (de duas horas, percorrendo o mesmo bosque), até o Mirante do Canal Beagle, com uma das melhores vistas para as águas do canal homônimo e cordilheira nevada com a cidade de Ushuaia a seus pés. 

 

Mergulho com Cilindro no Canal Beagle

O hotel trouxe também uma novidade entre os esportes aquáticos: os hóspedes podem agendar uma imersão nas águas do gélido Canal Beagle, com o conforto da roupa de mergulho seca e na companhia de um instrutor certificado. No ponto mais austral do globo, onde os oceanos Pacífico e Atlântico se convergem, de encontro de corretes marítimas que trazem nutrientes, o mergulho no canal revela uma rica biodiversidade marinha, entre centenas de peixes, moluscos e crustáceos, a exemplo da centolla – o caranguejo gigante da Patagônia. De visibilidade que varia entre 7 e 20 metros, dependendo da estação do ano, pode haver chances de se deparar também com lobos marinhos e baleias.  

 

Trekking ao Glaciar Vinciguerra

Para os entusiastas do montanhismo, o trekking ao Glaciar Vinciguerra, a segunda maior geleira da Terra do Fogo, é outra atividade que estreia nesta temporada. Uma caminhada de 6 km percorre um vasto vale até a Laguna de los Témpanos, cujo nome se refere aos pequenos blocos de gelo (témpanos, em espanhol) que se formam em sua superfície. Apesar da altitude relativamente baixa, a 800 metros, há alguma dificuldade com trechos de subida entre pedras e possível gelo. Em meio a este belo cenário, é servido um almoço para repor as energias. A aventura dura em torno de oito horas. 

Sobre o Arakur Ushuaia Resort & Spa

Localizado em meio a 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. A propriedade abriga 117 quartos e suítes, que tem como maior predicado as enormes janelas com vistas panorâmicas da baía, da cidade e dos bosques. O hotel traz uma arquitetura contemporânea e ao mesmo tempo sustentável, para o design interior, utilizando de materiais naturais como madeiras aromáticas, e elegantes revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes, reaproveitadas da fundação estrutural do lugar. A propriedade é membro da The Leading Hotels of World, Virtuoso e Serendipians by Traveller Made. 




Voltar