Tiffany&Co. apresenta novas peças inspiradas em florais para sua coleção BOTANICA: Blue Book 2022, estreando alta joalheria neste verão em Londres

Tiffany&Co. apresenta novas peças inspiradas em florais para sua coleção BOTANICA: Blue Book 2022, estreando alta joalheria neste verão em Londres

A Tiffany&Co. anuncia hoje o próximo capítulo de sua ilustre coleção de alta joalheria, BOTANICA: Blue Book 2022, apresentando novas criações que se baseiam em sua herança de joias de inspiração floral. Estreando em junho, em Londres, a coleção de verão é ancorada por três temas centrais: Queen Anne’s Lace, Painted Blossom e os designs visionários de Jean Schlumberger.

 

“Os designs do Blue Book 2022 para o verão revelam um lado inesperado da coleção que captura o espírito das flores vibrantes da estação ao mesmo tempo em que presta homenagem à nossa herança”, disse a vice-presidente – chefe de gemologia da Tiffany&Co., Victoria Wirth Reynolds. “Nós pegamos designs importantes da Louis Comfort Tiffany – e também espécies que aparecem em designs dos Arquivos Tiffany, como íris, papoulas e tulipas – e os reinventamos para os clientes de hoje.”

 

O tema Queen Anne's Lace do Blue Book 2022 é inspirado nos ornamentos de cabelo Louis Comfort Tiffany dos arquivos que trazem a flor silvestre. Os designs reimaginados do Queen Anne’s Lace que são apresentados em BOTANICA são definidos por elaboradas florzinhas de diamantes, pedras preciosas coloridas com lapidação esmeralda e, na parte inferior, cestas de finos fios de platina que formam a peça. Atemporais, mas notavelmente inovadores, elegantes e intrincados, os novos designs Queen Anne's Lace são expressões luxuosas da herança da Maison.

 

Os broches do tema Painted Blossom são joias esculturais que transformam íris, papoulas e tulipas – flores que inspiraram designs de arquivo da Tiffany&Co. – em obras de arte de ponta. O uso de técnicas de esmaltação inovadoras e trabalhosas nas pétalas moldadas à mão dos broches moderniza essas flores históricas. No broche de íris, os mestres artesãos da Tiffany&Co. lapidam diamantes amarelos para acentuar a haste. Um feito de artesanato complexo raramente alcançado até mesmo pelos joalheiros mais talentosos, os diamantes amarelos de corte personalizado oferecem um detalhe sutil, mas marcante.

 

As evocações naturalistas de Jean Schlumberger são retrabalhadas com novas e inesperadas combinações de pedras preciosas para a coleção de verão Blue Book. Seu colar Hedges and Row, um design exclusivo de Jean Schlumberger, apresenta um layout grandioso de berilos amarelos e turquesa, enquanto designs como suas pulseiras de esmalte apresentam tons vibrantes e elementos de folhagem de diamante.

 

Os novos designs de BOTANICA: Blue Book 2022 para o verão e reimaginam modelos florais importantes dos Arquivos Tiffany. Entre eles estão as joias inspiradas em rendas da rainha Anne de Louis Comfort Tiffany, joias botânicas notáveis que trazem íris, papoulas e tulipas, bem como as obras-primas naturalistas de Jean Schlumberger. 

 

No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.  

Sobre a Tiffany&Co.

TIFFANY & amp; CO., Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, TIFFANY & amp; CO. E suas subsidiárias, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, mantendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. TIFFANY & amp; CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o meio ambiente, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades onde opera. Para saber mais sobre TIFFANY & amp; CO. E seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com




Voltar