Últimos dias da exposição de Samuel Casal na Villa Francioni

Últimos dias da exposição de Samuel Casal na Villa Francioni

A exposição de Samuel Casal, na galeria de arte da Villa Francioni, em São Joaquim, encerra na próxima quarta-feira (7/9). A mostra reúne dezenas de xilogravuras inéditas do artista gaúcho, radicado em Florianópolis, que ostenta no currículo importantes prêmios. 

 

Sempre em busca de novos e talentosos artistas, o curador da Galeria da VF, Edson Machado, se impressionou com a obra de Samuel. “A criatividade e o domínio técnico são características marcantes de suas xilogravuras, onde madeira, tintas e papéis formam imagens abstratas inovadoras”, afirma.  

 

Samuel trabalha como artista visual desde 1990, ilustrando diversas publicações nacionais e internacionais. Venceu oito troféus HQMIX-Museu de Artes Gráficas Brasileiro. A entrada é gratuita, durante todos os dias, das 10 às 17 horas, até 7 de setembro.

 

Foi o visionário e ousado empreendedor Dilor Freitas, no final da década de 1990, que implementou a primeira vinícola em São Joaquim. Refinado e apaixonado pela arte, vislumbrou na Serra catarinense o clima e o terroir perfeitos para produzir uvas e vinhos longevos e de qualidade superior. Atualmente a Villa Francioni é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente).

 

SERVIÇO

O quê? Últimos dias da exposição do artista Samuel Casal - intitulada Impressões Únicas de Matrizes Aleatórias

Quando?  Até 7 de setembro de 2022.

Quanto? Gratuito 

Onde? Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

 

Foto divulgação VF




Voltar