A elegância dos renomados rosés do Château Minuty em uma série de eventos no PR e SC

A elegância dos renomados rosés do Château Minuty em uma série de eventos no PR e SC

A Jigger, distribuidora dos rótulos no Sul do Brasil, traz o sócio-proprietário, produtor e enólogo do Château Minuty, François Matton, para uma série de eventos de apresentação

 

A temporada dos vinhos rosés está chegando, melhor ainda se ela for acompanhada dos mais renomados rosés da região de Provence, na França: os vinhos do Château Minuty, classificado como Cru Classé em 1955. Presente em mais de 100 países, a marca francesa chega ao mercado do Sul do Brasil pela Jigger, distribuidora de bebidas premium, que vai realizar uma série de eventos de apresentação, de 1º a 4 de dezembro, juntamente com o sócio-proprietário, produtor e enólogo do Château Minuty, François Matton.

 

Pela primeira vez no sul do Brasil, François Matton, passará por Curitiba, Balneário Camboriú e Florianópolis. O primeiro evento a ser realizado, na capital paranaense, é o jantar, no dia 1º de dezembro, que acontecerá no Restaurante Obst, com um cardápio avant-première do Restaurante Ninna, que pertence ao Grupo Obst, do premiado chef Lênin Palhano, e que será inaugurado posteriormente. No dia 2 de dezembro, acontece o jantar de apresentação do Château Minuty no Nomade Restaurante, localizado no Nomaa Hotel. Parte da renda desse jantar será revertida para o Instituto TMO, referência nacional no suporte ao Transplante de Medula Óssea.

 

O Restaurante Dudu, em Balneário Camboriú, do renomado chef Dudu Poerner, recebe o evento no dia 3 de dezembro. E, no dia 4 de dezembro, é a vez de Florianópolis descobrir os sabores e suavidade do Château Minuty, em um almoço temático no Café de la Musique. Todos os eventos contarão com a presença de Matton e também da sommelier Patrícia Skvira. Os convidados que adquirirem o convite poderão conhecer e degustar os melhores rótulos do Château Minuty harmonizados com os pratos incríveis dos chefs.

 

"É gratificante representar uma das mais prestigiadas vinícolas de rosé do mundo, que conta com uma longa história de crescimento e aprimoramento. A Château Minuty tem o maior cuidado com os seus rótulos desde a colheita, feita 100% à mão, da prensagem à embalagem de estilo único", afirma o proprietário da Jigger, Rafael Ghignone.

 

Suavidade e elegância

No portfólio, são quatro linhas de vinho Rosé refinado da marca francesa: M Minuty; Minuty Prestige; Château Minuty Rose et Or; e o Château Minuty 281. "São vinhos que representam todo o glamour do estilo mediterrâneo de Saint-Tropez, em Provence, onde são produzidos. São refrescantes, untuosos e elegantes. Os convidados vão poder mergulhar nos blends, aromas e sabores destes vinhos icônicos", afirma a sommelier, Patrícia Skvira.

 

O rótulo M Minuty Rosé é o mais conhecido em terras brasileiras. Traz na composição Grenache, Cinsault e Syrah. Em suas notas de degustação é possível sentir a intesidade dos aromas e sabores, o frescor e leveza, além de uma acidez deliciosa. Já o Minuty Prestige, é produzido com Grenache, Syrah, Cinsault e Tibouren. Ele é preciso e delicado, com notas de flores brancas e melão. Em boca apresenta textura equilibrada, notas cítricas e frutas vermelhas.

 

O Château Minuty Rosé et Or é vibrante, expressivo e complexo com acidez equilibrada e fruta bem incorporada. É elaborado com Grenache e Cinsault. A cor é clara como reflexos de cristal, assim como todo rosé de Provence. Carrega um aroma intenso de frutas cítricas e flores brancas. Você sentirá uma degustação rica e intensa, equilibrada pelo frescor e delicadeza da fruta. Esse vinho oferece notas de toranja rosa e pêssego branco.

 

A tonalidade pálida e os reflexos translúcidos do Château Minuty 281 anunciam um vinho delicado, mas com um bouquet complexo e uma bela intensidade aromática. Em sua composição está a Grenache e Syrah. Carrega nas notas aromáticas e de sabor um caráter fino e elegante de frutas brancas como pêssego e o melão. É um vinho único de grande profundidade e complexidade

SERVIÇO

Curitiba-PR

Jantar 1

Data: 1/12 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: OBST.

Reservas: (41) 99803-8788 

 

Jantar 2

Data: 2/12 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Nomade Restaurante

Reservas: (41) 99964-2130 

 

Balneário Camboriú (SC)

Data: 3/12 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Restaurante Dudu

Reservas: (47) 99204-4192

 

Florianópolis (SC)

Data: 4/12 (sexta-feira)

Horário: 12h

Local: Café de la Musique

Reservas: (48) 98826-3374

 

Sobre o Château Minuty

Criado em 1936, por Gabriel Farnet, o Château Minuty pertence à família Matton-Farnet. Em 1955 foi classificado como Cru Classé e permanece com esta classificação até hoje. A propriedade vinícola, de gestão familiar, está localizada na região de Provence, no sul da França, com vista para a península de Saint-Tropez. Atualmente, seus vinhos rosés são referência em todo o mundo pela elegância e qualidade. No Brasil, os produtos são trazidos pela importadora Castas de Patrick Moraes e Ruy Belchior.




Voltar